A 6ª Semana Social Brasileira apresenta para toda a comunidade envolvida com os mutirões pela vida, o Caderno 2: Mutirão por Economia: alternativa ao modelo econômico, e faz parte do conjunto de 5 Cadernos pertencentes a Coleção Mutirão de Formação.
O Caderno 2 conta com 6 artigos escritos por lideranças religiosas e apresenta elementos para o debate sobre o segundo eixo estrutural da 6ª Semana Social Brasileira, a economia. São eles: economia de Francisco e Clara; modelo econômico na América Latina; Economia Popular Solidária; dívida pública e economia humana e ecológica.
A perguntas geradora de debate, que estão presentes em todos os Cadernos, para que as pessoas possam debater e diálogos sobre cada eixo da Semana Social Brasileira, é a seguinte:
Como podemos ampliar e fortalecer a EPS na resistência ao totalitarismo neoliberal e como estratégia de construção de uma sociedade do Bem Viver?
Organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB, a 6ª Semana tem por objetivo mobilizar a sociedade tendo em vista o fortalecimento da democracia. Outro objetivo também é fortalecer a ação das Pastorais Sociais da Igreja na defesa da população e dos grupos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.
Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: Coleção Mutirão de Formação