Para qualificar seus serviços e suas experiências de vida, colaboradores da Assistência Social Diocesana Leão XIII participaram, na quinta-feira (06/08), do primeiro evento da Jornada Interna da Leão XIII - “Do afeto à Lei”.
Conforme esclarece a gestora de Programas e Serviços da Leão XIII, Julmara Castilhos, a formação das equipes acontecerá ao longo de todo o ano, em diferentes momentos, sempre envolvendo a mesma temática. “Além da parte técnica, nosso funcionário também tem que ter conhecimento da Lei, principalmente na prática com crianças e adolescentes, e saber as melhores formas de atender a estas demandas. Ao mesmo tempo, também não podemos perder o afeto, que é a empatia do trabalho social”, afirmou. “Estas ações são relevantes para todos, pois devemos fazer um trabalho de cada vez maior excelência”, complementou o diretor-geral da Leão XIII, Darcísio Staudt.
Nesta primeira etapa de Jornada, os palestrantes foram a promotora de justiça, Cleonice Ayres, e o psicanalista, Pedro Mandelli, que trataram sobre adolescência, Estatuto da Criança e Adolescente, e a importância do afeto.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Leão XIII
Foto: Fabiana Rezende