Com um repertório variado, que explora obras de compositores eruditos e populares, com ênfase na produção brasileira, folclórica e da música mundial, as crianças que participam das Oficinas de Música da Leão XIII deram início à temporada de Recitais de 2016.
Esta é a segunda edição do evento, que envolve apresentações abertas ao público, em diferentes núcleos da entidade e que valorizam o aprendizado das crianças e jovens na área musical. A primeira delas foi realizada na quinta-feira (19), no Centro de Juventude São Luiz Gonzaga.
O projeto tem a coordenação do professor e mestre em Música, Ghadyego Carraro. “Queremos oportunizar o acesso à cultura musical diversa e diferentes experiências estéticas aos atendidos pela Leão XIII. Esta ação faz parte de um grande projeto que engloba a formação musical desde a educação infantil até a maioridade”, informa.
Ainda conforme o coordenador, a intenção é promover a formação musical continuada que irá resultar em um grande projeto final, envolvendo a criação de uma orquestra sinfônica da entidade. “Os resultados têm sido excelentes, principalmente no que se refere ao convívio social, aprendizado e autoestima elevada dos participantes. Apesar de o foco do projeto ser o fortalecimento de vínculos, podemos perceber em muitas crianças e adolescentes o desejo em seguir com uma carreira artística”, destacou Ghadyego.
As próximas apresentações acontecerão no dia 24 de junho, no Centro de Juventude Ipiranga e no dia 15 de julho, no Centro de Juventude Victor Issler, sempre às 14h30. Toda a comunidade é convidada a assistir às apresentações.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII