A comunidade da paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo, vivenciou no último sábado a posse de seu novo pároco, Pe. Irineo Simon. O sacerdote, que já soma 48 anos de ordenação, contará com a ajuda do seminarista Bruno Silva.
Representantes das 14 comunidades da paróquia testemunharam a leitura da provisão de posse do novo pároco e acompanharam a renovação das promessas da ordenação, a profissão do creio e o juramento de fidelidade, realizados por Pe. Irineo. Durante o rito, o presbítero recebeu também a estola sacerdotal e a chave do sacrário.
Presidida pelo arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, a celebração contou com a participação de Dom Urbano Allgayer, bispo emérito e de Dom Ercílio Simon, arcebispo emérito e irmão de Pe. Irineo.
Durante a homilia, D. Altieri ressaltou que “desde a criação, o primeiro homem escolheu aquilo que era mais fácil, mais conveniente. O novo Adão e a nova Eva - Jesus e Maria vieram para mudar essa realidade”, afirmou. O arcebispo lembrou também do Papa Francisco, realçando que “Quem tem fé, tem futuro” e desejou: “Que a proposta bonita de Deus na criação se faça cada vez mais realidade em nossa vida”.
O novo pároco foi acolhido pela comunidade “de braços e coração abertos” e destacou que está à disposição da paróquia e de todas as comunidades. “Estou aqui para trabalhar junto com cada um de vocês, vamos nos ajudar a evangelizar”, declarou. Pe. Irineo ressaltou a impressão positiva que teve nos primeiros dias na paróquia e valorizou o apoio do seminarista Bruno Silva. O jovem, que será ordenado diácono no próximo dia 05 de abril frisou: “Quero colocar os primeiros passos do meu ministério a serviço das comunidades desta paróquia”.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br