O CLJ – Curso de Liderança Juvenil da Arquidiocese de Passo Fundo, promoveu nos últimos dias 21, 22 e 23 de fevereiro o retiro de PSP’s – Pequeno Secretariado Paroquial. Isso significa que o movimento reuniu cerca de 130 jovens responsáveis pela coordenação dos grupos paroquiais.
Atualmente, o CLJ está estruturado em 17 paróquias, nos municípios de Passo Fundo, Carazinho, Marau, Selbach, Tapera, Nova Alvorada, Camargo, Sarandi, Guaporé e Dois Lajeados.
Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo, foi convidado para falar aos jovens sobre a caminhada da Arquidiocese e, de forma especial, sobre o Ano da Juventude – previsto pelo 16º Plano de Evangelização.
Na ocasião, o arcebispo relembrou a simplicidade de Jesus e realçou que a Igreja é humana e divina. Segundo ele, cada carisma precisa fazer a sua parte na construção do Reino de Deus. “A Igreja é um grande jardim, com orquídeas, margaridas, rosas e tantas outras flores. É isso que nos embeleza”, afirmou. O arcebispo também citou Dom Bosco, ressaltando que “os jovens precisam perceber que são amados, através da pedagogia da presença e do acompanhamento”.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br