Uma celebração realizada nessa sexta-feira, 04, marcou os 45 anos da Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo, fundada em 05 de abril de 1969. A missa aconteceu às 18h00min na Catedral Metropolitana, e foi presidida por Dom Ercílio Simon, arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo, além de Dom Urbano Allgayer, bispo emérito e diversos padres. Os cantos ficaram a cargo da escola de música do professor Moreira, que é mantida com o apoio da Rádio Planalto.
A celebração reuniu um grande número de pessoas, entre funcionários, colaboradores, autoridades, padres e comunidade em geral. Durante a homilia, o Padre Neuro José Zambam, diretor da Fundação Cultural Planalto, falou sobre os 45 anos de história e agradeceu à todos os ouvintes e leitores que acreditam no trabalho prestado pela Fundação. "Sem os ouvintes e leitores, não teria sentido existir qualquer meio de comunicação. Um agradecimento especial à todas as pessoas que acreditam na seriedade do nosso trabalho. É por vocês que queremos ser melhores a cada dia", destacou o diretor.
Após a missa, as autoridades, padres, funcionários e convidados, foram recebidos em um coquetel, no Clube Caixeiral. Neste momento aconteceu a entrega de placas de agradecimento ao Padre Paulo Augusto Farina, primeiro diretor da Fundação Cultural Planalto, e aos bispos eméritos Dom Urbano Allgayer e Dom Ercílio Simon, que já ocuparam o cargo de presidentes da Fundação. Também houve um espaço para pronunciamento das autoridades.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Rádio Planalto
Fotos: Cristine Kayser da Silva/Vanessa Lazzaretti