Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
18.Ago - Celebração da vida marca comemoração dos 115 de Maria Domingas Vaz de Lima
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Idosa atendida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo celebrou mais um ano de vida junto aos amigos e colegas



O filósofo suíço Henri Amiel dizia que saber envelhecer é a grande sabedoria da vida. A mensagem foi utilizada na lembrança pela passagem dos 115 anos da senhora Maria Domingas Vaz de Lima. A festa, recheada de emoção e alegria, aconteceu na tarde deste sábado (16/08) na Instituição de Longa Permanência São José e João XXIII, mantida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo.



Antes da confraternização, os presentes participaram de uma missa, presidida pelo Pe. Paulo Augusto Farina. Em sua fala, ele enalteceu a alegria de viver de Maria Domingas e destacou a felicidade da aniversariante ter nascido no dia 15 de agosto, data celebrada pela Igreja Católica como o dia da Assunção de Maria aos céus. “Hoje celebramos a alegria da existência. Assim como Maria, mãe de Jesus, Maria Domingas vive a alegria e a fé em Cristo, passando os dias com amor e esperança”, disse.



O Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri também esteve presente no evento. Para ele, tantos anos de vida representam o bem querer de Deus. “Completar 115 anos é um fato notável. Mesmo carregando a cruz, que é dada a cada um, mas sempre com a esperança de que na eternidade tudo será belo e de paz”, destacou, ressaltando a importância de cada um dos funcionários e colaboradores que ultrapassam os desafios, trabalhando pela fraternidade.



Dia de festa



Segundo informações não oficiais, Domingas é a mulher mais idosa do Brasil e a 5ª do mundo. De acordo com Luiz Costella, diretor da Entidade, o dia foi de festa para a aniversariante e também para toda a equipe que diariamente trabalha para proporcionar qualidade de vida aos atendidos. “Este é de fato um dia de festa para toda a equipe da Fundação. Somos abençoados por poder ter a oportunidade de conviver com a Domingas”, pontuou.



Essa opinião é compartilhada pela coordenadora da ILPI Irmã Carmela Casanova. Para ela, Domingas é exemplo de bem viver e envelhecer. “Agradecemos pela longa e preciosa vida dela e a sua presença é presente para todos aqui na Fundação. Agradecemos o carinho, a alegria e o que ela significa para cada pessoa aqui”, observou.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2025 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.