Respondendo ao apelo do Papa Francisco para toda Igreja, a Catedral Metropolitana de Passo Fundo realizou no último final de semana a iniciativa “24 horas para o Senhor”. O momento, que iniciou às 18h00min da sexta-feira, 04, se estendeu até o sábado, dia 05 de março.
O pedido de Francisco convida aos fieis para um momento de proximidade com Deus, em sintonia com o Ano da Misericordia. “Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano –, pretende dar expressão a esta necessidade da oração”, afirmou o Papa.
A celebração de encerramento da vigília foi presidida por dom Rodolfo Weber, que, refletindo a parábola do Pai Misericordioso ressaltou: “As parábolas terminam com conclusões inesperadas, diferentes daquilo que o instinto humano espera". Segundo ele, a misericórdia se aprende a partir da convivência com Jesus Cristo. “É o pai que vai ao encontro dos filhos. É Deus que sempre foi ao encontro da humanidade. No encontro se estabelece um diálogo de misericórdia". Reforçando que é preciso sempre olhar o mundo e as pessoas com um olhar de compaixão, dom Rodolfo concluiu: “Todos merecem a misericórdia”.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br