Aconteceu nesta sexta-feira (08), a Exposição de Economia Solidária que reuniu dez grupos acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. A mostra aconteceu na entrada da Cáritas e da Galeria da Solidariedade, na Rua Paissandu, 1868, em frente ao EENAV. Teve início no começo da manhã e se estendeu até a tarde.
A ação promovida pela entidade teve a intenção de proporcionar um espaço de exposição e a comercialização dos produtos confeccionados pelos grupos de economia solidária. Entre uma diversidade de artesanatos e alimentos, os participantes apresentam uma nova proposta de geração de renda, baseada em princípios que não exploram o trabalhador, não visam exclusivamente o lucro e defendem a vida da pessoa e do planeta acima de tudo. Os empreendimentos acompanhados pela Cáritas encontram em datas comemorativas como a do dia dos pais neste final de semana, a oportunidade para divulgar seu trabalho e seus produtos.
A integrante do grupo AMAV do bairro Donária, Maria Isabel Teixeira ressalta a importância da partilha e da troca de experiências, propiciadas pela mostra: “Aprendemos muito vendo os outros grupos, mostramos os nossos trabalhos e interagimos bastante umas com as outras.”
Segundo Franciel Bachi, um dos assessores do programa de economia solidária da Cáritas, o objetivo da mostra é dar maior visibilidade aos produtos feitos pelos grupos acompanhados. Ele explica que esta é a segunda mostra de uma série de quatro, em 2014. Franciel ainda lembra que a próxima mostra a ser realizada será na Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. A entrada é franca e todos são convidados para conferir esse importante espaço de comercialização solidária.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo