Desde o dia 28 de outubro, a paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Nova Boa Vista, viveu as Missões Capuchinhas. No último sábado, 07 de novembro, ocorreu o encerramento das missões, em uma celebração de Ação de Graças com as 10 comunidades da paróquia, no Ginásio de Esportes Santos Anjos.
“Para mim é uma grande alegria ver a repercussão que as missões tomaram em nossa paróquia. Quantas pessoas participaram com devoção de todos os momentos de celebrações e pregações propostos pelos missionários. Todo este período foi um tempo de graças e bênçãos. Vale à pena ressaltar que nossa Igreja é por fundamento missionária e que a missão continua em nossa paróquia. Todas as situações de morte presenciadas atualmente revelam o distanciamento de Jesus na vida das pessoas, por isso, nós, como discípulos missionários, precisamos levar aos nossos irmãos a vida que somente Cristo pode oferecer, aquela que nos conduz à vida eterna”, ressalta o padre Élio Eilert, pároco de Nova Boa Vista.
O processo de missões na paróquia iniciou ainda em julho, através de reuniões com as lideranças e realização das pré-missões, em agosto. Durante esse caminho, a comunidade se sentiu renovada e muito mais motivada, especialmente através dos encontros de famílias e formação com os materiais disponibilizados pelos freis. Em fevereiro de 2016, acontecerá a pós-missão.
“Não deixemos que o fim das missões capuchinhas nos desanime, mas sim nos estimule a nos tornarmos cada vez mais discípulos missionários, perseverantes na fé e animados pela força do Espírito Santo e, atuantes em nossas comunidades, busquemos valorizar nossa participação nas celebrações, na partilha e no compromisso com os desafios que se nos apresentam a cada dia”, motiva padre Élio. “ Saúdo a todos com minha bênção sacerdotal e meu profundo agradecimento a todos que acolheram os missionários e ajudaram para que as santas missões realmente se realizassem”, finaliza o pároco.
Confira o álbum de fotos no Facebook.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Pe. Élio Eilert e Fernando Concatto