Com o objetivo de fortalecer a Pastoral dos Coroinhas nas paróquias e comunidades da Arquidiocese, cerca de 40 pessoas se reuniram no último sábado, 09 de agosto, para o primeiro encontro de assessores de coroinhas e acólitos.
O momento buscou, em unidade com toda a Arquidiocese, proporcionar formação, celebração e partilha do trabalho realizado com as crianças e jovens, indo ao encontro de duas das cinco prioridades da Arquidiocese: formação de lideranças e evangelização da juventude. Além disso, foi também oportunidade para preparar o encontro arquidiocesano de coroinhas, que será realizado no dia 28 de setembro.
Entre os participantes, estavam representantes das paróquias de Não Me Toque, Sarandi, Ernestina, Gentil, Selbach, Rondinha, São José/Carazinho, Casca, Montauri, Guaporé, Nossa Senhora da Glória/Carazinho, São José Operário/Passo Fundo e São Judas Tadeu, também de Passo Fundo.
Pe. Diego Tonet, assessor da Pastoral, explica que a iniciativa a nível arquidiocesano ainda é muito nova, apesar de que nas paróquias e comunidades esses grupos já existem. “Por isso o primeiro encontro de assessores busca uma caminhada de unidade, tanto nas paróquias que já possuem grupos constituídos quanto para aquelas que desejam iniciar esta pastoral”, explica Pe. Diego. Durante o encontro, o assessor agradeceu também a participação das paróquias: “É uma alegria ter contado com a participação de um número significativo de assessores para esta pastoral, que vem a ser mais uma força para a concretização do 16º Plano de Evangelização em nossa Arquidiocese”, afirmou. - Ouça a entrevista na íntegra no fim desta notícia.
Clique aqui para ver a galeria de imagens.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br