![]() | ![]() |
Nos dia 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, no Centro Diocesano de Formação Pastoral de Caxias do Sul, em torno de 100 representantes das arquidioceses e dioceses do estado se reuniram para o retiro das Pastorais Sociais e das Comunidades Eclesiais de Base do Rio Grande do Sul. Entre eles estavam Pedro e Maria Sehn, representantes da arquidiocese de Passo Fundo.
No primeiro dia foram acolhidos os participantes em um momento de espiritualidade. Logo após, em grupos, conversaram sobre os sinais dos tempos e listaram os aspectos positivos e o que limitou a caminhada no ano de 2014.
Já na manhã do dia 28, houve um estudo bíblico com a assessoria do teólogo Ildo Bohn Gass, que refletiu sobre as cartas paulinas. Na parte da tarde, com a assessoria do frei Flávio Guerra, houve encaminhamentos de trabalhos em grupo onde as pessoas apontaram o que está bom e o que deve melhorar na espiritualidade, na vivência comunitária e no serviço sócio-transformador das comunidades eclesiais.
Na parte da noite e na manhã do dia 1º, foram debatidas algumas questões práticas das CEBs, como o relato da reunião da ampliada nacional e questões práticas para o 14º Encontro Estadual, que ocorrerá de 21 a 24 de abril de 2016 na cidade de Farroupilha.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Pedro Selomar Sehn