Oportunidade de grande alegria e emoção, a Arquidiocese de Passo Fundo ordenará três novos diáconos este ano.
Uma semana após a ordenação do jovem Cassiano Alberto Pertile, a Arquidiocese de Passo Fundo se prepara para acolher o segundo diácono deste mês: Wilton dos Santos Bento. A celebração de ordenação será presidida por dom Rodolfo Weber no próximo domingo, às 10h, na paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo.
Cearense, Wilton nasceu em Jaguaribe, em 23 de novembro de 1980. Filho de Francisco Bento e de Maria das Graças dos Santos Bento, foi criado em uma família muito religiosa, fortalecida pela Palavra de Deus e pela Eucaristia.
O jovem relata que o desejo de ser padre veio ainda da infância. “Nossos desejos infantis vão sendo depurados e com a formação que recebemos vamos percebendo que não somos apenas um a mais para rezar missas, atender confissões, assistir matrimônios e celebrar batizados. O desejo de ser padre é por causa de Jesus e do Evangelho”, afirma.
O jovem escolheu como lema diaconal a frase do Evangelho de Lucas, Eis que estou no meio de vós como aquele que serve. “Que o bom Deus me ajude a viver este lema que escolhi para toda a minha vida”, conclui o seminarista.
O diaconato é o primeiro grau da Ordem e, neste caso, o primeiro passo para a ordenação presbiteral dos jovens que decidem empenhar a sua vida na vocação sacerdotal.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br