Uma das principais novidades deste ano é o concurso para criação de logotipo para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que vai de 01 a 30 de junho
Em coletiva de imprensa na manhã da última sexta-feira, 30 de maio, a Arquidiocese de Passo Fundo realizou o Lançamento da 34ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, ocorreu também o lançamento do concurso que deve escolher a logomarca do Santuário.
Durante a coletiva, Pe. Mateus Danieli, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, anunciou o tema desta romaria, que acontecerá no dia 12 de outubro: “Com a Mãe Maria e as juventudes, anunciamos a Boa Nova”. O sacerdote lembrou ainda que a romaria não é um evento, mas um momento preparado para ser oportunidade de vivências e expressão de fé.
Como acontece tradicionalmente, a romaria reza especialmente por três intenções, de acordo com o contexto da Igreja e da sociedade local e mundial. Neste sentido, para 2014, foram definidas as seguintes intenções:
Entre as novidades para 2014 está a realização de uma novena preparatória da Romaria, durante os nove domingos que antecedem a festa, integrando as 53 paróquias da Arquidiocese (clique aqui para ver os dias e horários da novena). Além disso, este ano a romaria contará também com uma Feira de Economia Solidária, possibilitando a comercialização de produtos confeccionados nos grupos acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana.
A coletiva de imprensa contou com a presença de Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano, Pe. Renato Biasi, coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Mateus Danieli, reitor do Santuário e de Flavio Paim Rodrigues, administrador e membro do conselho de assuntos econômicos da Arquidiocese. O momento lembrou e celebrou também o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado na Festa da Ascensão do Senhor, neste domingo, 1º de junho.
Concurso escolhe logotipo do Santuário de 1º a 30 de junho
Atenta para a necessidade de criação e definição de um logotipo para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Arquidiocese de Passo Fundo lançou também um concurso para escolha da marca.
A iniciativa, que prevê a premiação de R$ 1.000,00 para o ganhador, se estende de 1º a 30 de junho para seleção das propostas enviadas e estimula todos os que se sentirem interessados a enviarem seus trabalhos para o email arquidiocese@pastoral.com.br.
Clique aqui para visualizar o regulamento do concurso.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br