Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
02.Set - Área Pastoral de Tapejara reúne agentes para debater Juventude e Fé
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A paróquia São José, de Sertão, acolheu no último sábado, 30 de agosto, na comunidade Santa Catarina, o 39º Encontro de Agentes de Pastoral e Ministros da Comunhão Eucarística. O momento reuniu 234 participantes e os padres da área pastoral, que integra as paróquias de Tapejara, Sertão, Água Santa e Charrua.



Assessorado pelo Frei Carlos Rockembach, OFMCap, pároco de Marau, o encontro debateu o tema “Juventude e Fé”, assunto que já vinha sendo estudado pelos agentes nas paróquias, através de um texto preparatório proposto pelo próprio Frei Carlos.



Alguns agentes presentes no encontro participam desde o primeiro, em 1975. Estas lideranças estão engajadas em suas comunidades, atuando na catequese, liturgia, atendimento aos doentes, conselhos pastorais e administrativos e outros. Neste sentido, a área percebe a necessidade de fortalecer sua caminhada e possibilitar a integração de novos agentes. Para tal, as quatro paróquias estão se organizando para participar do Curso de Extensão de Teologia, ministrado pela ITEPA Faculdades semanalmente, em Tapejara.



O próximo encontro de agentes da área pastoral, o 40º, acontecerá em Charrua, no dia 29 de agosto de 2015.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Padre Darci Treviso



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2025 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.