Aconteceu no sábado, 27 de fevereiro, o último dos nove seminários da Campanha da Fraternidade Ecumênica na Arquidiocese de Passo Fundo. Desta vez, foi a área pastoral de Marau que acolheu o encontro, proporcionando que os padres e agentes pudessem refletir as temáticas em relação ao Cuidado com a Casa Comum e debater a partir da própria realidade.
Iniciando com uma oração pensada pela paróquia de Marau, o encontro estudou o tema do Saneamento Básico a partir da iluminação bíblica da CFE deste ano: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24). Nesse processo, se pôde perceber como as questões de saneamento básico dizem respeito ao cuidado com o nosso planeta e como ele é importante para a vida humana.
Na oportunidade, falando sobre a realidade do saneamento básico de cada munícipio da área pastoral - que integra Marau, Itapuca, Camargo, Nova Alvorada, Nicolau Vergueiro e Vila Maria - permaneceu o compromisso de acompanhar os processos que dizem respeito ao Plano Municipal de Saneamento Básico e a garantia de que os benefícios desse plano sejam para todos.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Eduardo Nischespois Scorsatto