No último domingo, dia 1º de junho, foi a Área Pastoral de Guaporé que acolheu o encontro para jovens multiplicadores, promovido pelo Setor Juventude por ocasião do Ano da Juventude. Realizado no Seminário São Carlos, o momento reuniu cerca de 40 jovens de São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, Dois Lajeados, União da Serra e Guaporé.
No encontro, a parte da manhã trabalhou de forma mais intensa com a formação dos participantes. Os jovens refletiram o texto bíblico dos Discípulos de Emaús, onde Jesus Cristo se apresenta sempre caminhando com os seus amigos, e está ao lado do jovem no envio missionário. O texto é inspiração também para o subsídio “Juventude, anúncio da boa nova”, material formativo e celebrativo do ano da juventude na Arquidiocese.
Através de dinâmicas, cantos e reflexões, os jovens viveram a experiência da partilha e do conhecimento das diferentes realidades juvenis, como exemplo: jovens prostituídos, drogados, estudantes, que frequentam baladas... Nestes contextos, experienciaram evangelizar e ser evangelizado.
"Não podemos perder a oportunidade de anunciar Jesus Cristo! Os jovens devem ser como águias, não como animais que rastejam, é preciso voar e lançar-se, alcançando quem precisa de nós” – afirma Michelly Zini, integrante da Comunidade PantoKrator e uma das assessoras do encontro.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Ana Cláudia Roman