Somos cristãos constantemente chamados a cuidar da vida. Eu vim para que todos tenham vida. É o que o Senhor Jesus nos deixa como promessa. Nada mais justo e profético existirmos na Terra para que todos tenham vida e vida com abundância. O apelo da Campanha da Fraternidade deste ano é ser Igreja servidora. O eu vim para servir de Jesus é o desejo da Arquidiocese de Passo Fundo, que definiu 2015 como o Ano do Cuidado com a Vida, conforme o 16º Plano de Evangelização.
É preciso cuidar da vida a partir de diversas fontes, como a Palavra de Deus, o Ensino Social da Igreja, a Eucaristia e o exemplo de tantos irmãos e irmãs que deram sua vida em favor de uma sociedade justa e fraterna.
No último sábado, 25 de abril, o Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, realizou um estudo sobre o tema proposto para o mês de abril, o cuidado com a Mãe Terra. Durante o estudo aconteceu um momento de debate e conversa sobre o uso excessivo e descontrolado da natureza e como pequenas atitudes do dia a dia podem mudar a realidade da natureza tão degradada e machucada durante anos.
Após a reflexão, o momento culminou com o plantio de duas mudas de árvore na Praça da Igreja Matriz.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Fernando Luiz Concatto