Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
09.Out - Acadêmicas de Pedagogia concluem estágio na Fundação Lucas Araújo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Entre tantas parcerias desenvolvidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, os trabalhos feitos pelas acadêmicas dos cursos de licenciatura se destacam. Nesta terça-feira (07/10), duas alunas do curso de Pedagogia da Universidade de Passo Fundo (UPF) concluíram o seu estágio, finalizando o projeto Confecção de materiais didáticos, pedagógicos e brinquedos através de sucatas.



O trabalho desenvolvido pelas acadêmicas Tanandra de Camargo e Taís Machado Lago foi pensado visando atender as demandas do projeto Meio Ambiente Sustentável, promovido pela Fundação em 2014. De acordo com Tanandra, antes de iniciar as atividades, elas visitaram a Fundação para colocar em prática uma ação que atendesse as necessidades da Entidade.



Para Tanandra a experiência de conviver e produzir com as meninas e crianças foi ótima, uma vez que houve troca de conhecimento e aprendizado mútuo. Ela lembra que foram realizadas pesquisas, experiências e confecção de jogos e brinquedos. O trabalho faz parte do estágio no espaço escolar, com duração de 32 horas, exigido para a conclusão do curso.



Para finalizar as ações, as meninas organizaram uma exposição com todos os materiais confeccionados, apresentando o trabalho aos demais atendidos e aos pais.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2025 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.