Com o lema “Caridade, Humildade e Estudo”, o primeiro Rejovi – Retiro Espiritual de Jovens Vicentinos - aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro de 1976, na época onde iniciaram as primeiras conferências de jovens, até então raras no Movimento Vicentino.
Quase 40 anos depois, o 66° Rejovi, realizado de 20 a 22 de março em Passo Fundo, contou a participação de 45 retirantes de Marau, Barão de Cotegipe, Nova Prata, Montauri, Victor Graeff, Sarandi, Nonoai, Frederico Westphalen, Silva Jardim, Colorado, Erechim, Rondinha, Passo Fundo e Carlos Gomes.
Os participantes do encontro passaram o fim de semana em clima de oração e aprofundamento do carisma e missão vicentina. Durante o 66° Rejovi, foram vários os momentos de oração, conversas em grupo, partilha, silêncio, interiorização, contato com a natureza e integração.
O encerramento foi realizado no Lar de Idoso Nossa Senhora da Luz, administrado pelos Vicentinos. Segundo os rejovistas, o 66° Rejovi foi uma experiência muito boa, um momento para refletir sobre as atitudes de cada um, sua fé e atuação na sociedade, bem como pensar nas pessoas que nos cercam. O próximo retiro já está marcado e será nos dias 2 a 4 de outubro.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Fernando Luiz Concatto