Vivenciar o amor de Deus. Este foi o objetivo do grupo de 152 jovens - pertencentes as 13 comunidades da paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo - que, no último final de semana, 08 e 09, vivenciaram, juntos, o retiro do SAVES - Se me Ama, Vem e Segue-me. O tema, "Jovem evangelizando jovem", guiou as atividades de partilha, encontro, integração e reflexão.
Protagonismo juvenil
Com o objetivo de despertar e fortalecer o protagonismo juvenil e, também, de fortalecer as famílias da comunidade, o encontro contou com a presença de vários assessores leigos, consagrados, padres e, também, de dom Rodolfo Weber, arcebispo de Passo Fundo que partilharam, a partir de suas experiências, temas como pecado, graça e salvação. O encontro aconteceu no sítio São Miguel, em Pulador, foi organizado por cerca de 80 voluntários da paróquia se dispuseram a doar um pouco de si mesmos e conduzido pelo grupo JUC (Jovens unidos em Cristo) de São Mateus do Sul, no Paraná.
Missão de anunciar a evangelizar
Ao fim do encontro, a missa de envio, celebrada na Igreja matriz, reuniu as famílias e os jovens que foram incentivados a seguir trabalhando dentro da Igreja. Fortalecidos, partem na missão de anunciar e evangelizar. O coordenador do retiro, padre Bento Wilton dos Santos, destaca que a proposta é apresentar um caminho ao jovem. "A ideia é auxiliar o jovem a conhecer melhor o amor de Deus e poder passar esta experiência aos demais”, inicia. "Agradeço a Deus e a minha comunidade paroquial pelo emprenho e dedicação pela missão", conlui.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: Paróquia São Judas Tadeu