![]() | ![]() |
Vivenciar o amor de Deus. Este foi o objetivo do grupo de 150 jovens - pertencentes as 13 comunidades da paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo - que, nos dias 07 e 08 de setembro, se reuniram durante o retiro do SAVES - Se me Ama, Vem e Segue-me. Abordando temas como família, o amor de Deus, salvação e juventude, o retiro envolveu os jovens em momentos de espiritualidade, reflexão e partilha de experiências.
Protagonismo juvenil
Com o objetivo de despertar e fortalecer o protagonismo juvenil e, também, de fortalecer as famílias da comunidade, o encontro foi organizado pelos voluntários da paróquia e contou com a presença de vários assessores leigos, consagrados, padres e, também, do grupo Jovens Unidos a Cristo (JUC) de São Mateus do Sul, no Paraná – responsáveis pela animação do retiro.
Caroline Boeno Tomazini, de 26 anos, integrante da PASCOM paroquial, participou da primeira edição do SAVES, em 2018, e, neste ano, ajudou na secretaria do retiro. A jovem destaca que o momento é de transformação. “Este retiro mudou a forma que eu pensava, amadureci muito e aprendi principalmente o real significado de limites”, inicia. “O trabalho em equipe foi muito grande e gratificante, tive pessoas ao meu lado o tempo todo. Até mesmo as outras equipes ficavam ao nosso lado. Fizemos amizade com os jovens das outras equipes, pois em vários momentos precisávamos deles e eles de nós. Foi muito bom ver o quanto as equipes se ajudavam e os laços de amizades que se formavam”, complementa. “Espero que ano que vem tenha mais para que mais jovens participem desse trabalho lindo”, conclui a jovem.
Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br