Aconteceu nas dependências da Escajur, nesse dia 1 e 2 de Julho a 34° Escola da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo.
O desejo de realizar esta escola se faz a partir da necessidade da formação continuada para os grupos de jovens da base nas Paróquias e escolas. Por conta da rotatividade que acontece nestes grupos, seus membros e até mesmo nas lideranças, faz-se necessário realizar a transmissão deste conhecimento como forma de manter o espírito pastoral construído historicamente por jovens e pessoas de boa vontade que vieram antes de nós.
Com a pluralidade de grupos de jovens na Arquidiocese, nos colégios e nas comunidades a realização da escola propiciará que mais jovens, vivam um processo formativo para a vida e ação, nas suas diversas realidades; que as coordenações da PJ, paróquias zonais, planejem e deem seguimento à realização da escola, fortalecendo o protagonismo juvenil.
O objetivo é formar lideranças jovens para atuar na Igreja, na Escola e na Sociedade; Capacitar os coordenadores dos grupos de jovens para a missão que realizam; Fortalecer a identidade missionária e a mística espiritual da Pastoral da Juventude junto aos grupos de base. Deste modo, participaram deste momento, jovens, padres, seminaristas, e várias lideranças que atuam nas comunidades. Todos contribuíram com as formações, gesto esse que fortalece o laço com a realidade local e com a Arquidiocese de Passo Fundo.
Fonte: Coordenador de Pastoral - Pe. Ari Antonio dos Reis