Com a proclamação do Jubileu Ordinário do Ano 2025, enquanto Coordenação Arquidiocesana da AB-C-IVC, juntamente com Dom Rodolfo, nos articulamos para refletir, rezar e encontrar formas para celebrar com júbilo este Ano Santo com toda a família catequética da Arquidiocese.
Desde novembro de 2024, nossa equipe de Coordenação tem se encontrado e vivenciado o processo de construção do roteiro que ajudara a vivenciar a Celebração do Jubileu de Catequistas da IVC.
Conduzidos pela Bula “Spes Non Confundit- a esperança não decepciona” (Rm 5,5), buscou-se aprofundar o sentido do Jubileu e o que caracteriza este Ano Santo de Graça que convida à todos a ser Peregrinos de Esperança. Em escuta do Papa Francisco, acolhemos as orientações da Igreja e fazemos nosso o desejo de que o Jubileu “possa ser, para todos, um momento de encontro vivo e pessoal com o Senhor Jesus, “porta” de salvação.
Na alegria do Ano Santo e com o firme propósito de sermos Peregrinos de Esperança, propomos para o dia 30 de março de 2025 o Jubileu de Catequistas da IVC. Em vista disso, além das reuniões em preparação, encontramos as Coordenações Paroquiais da AB-C-IVC no último dia 14 de fevereiro, na modalidade online via google-meet. O encontro teve como objetivo repassar informações sobre o acontecimento do Jubileu de Catequistas e algumas orientações práticas e organizativas para o dia.
Segue algumas indicações úteis sobre o Jubileu de Catequistas da IVC.
· O Jubileu de Catequistas de IVC é para CATEQUISTAS de todas as etapas: Batismo, Eucaristia 1 e 2, Crisma 1 e 2, Adultos.
· Quando? – Dia 30 de março de 2025.
· Onde? – Santuário Nossa Senhora Aparecida (área verde, espaço aberto)
· Horário? – início 14h30min. - término 18h.
· Cada Catequista tenha consigo – Cadeira, água, boné, repelente para mosquitos, material de anotação...
O Jubileu é para as 2.028 catequistas e todos e todas que estão envolvidos na caminhada da Iniciação à Vida Cristã. Vamos juntos celebra com gratidão e júbilo os 2025 anos de nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele é a nossa maior esperança e o motivo central do nosso anúncio. Somos catequistas por vocação e temos a missão de anunciar Jesus a partir dos processos da Iniciação à Vida Cristã.
Por: Ir Silvania Golfetto
Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto