Campanha da Fraternidade

23.Fev - Seminário da Campanha da Fraternidade na área de Guaporé
Seminário da Campanha da Fraternidade na área de Guaporé

Na noite de ontem (23/02), no salão paroquial da cidade de Guaporé, aconteceu mais um seminário da Campanha da Fraternidade desenvolvido pela equipe arquidiocesana de Passo Fundo.

Toda a área pastoral, que é composta pelas paróquias: Santo Antônio (União da Serra), São Roque (Dois Lajeados), Nossa Senhora do Rosário (Serafina Corrêa) e São Valentim (São Valentim do Sul), atenderam ao chamado para participar da formação.

A equipe refletiu com o grupo sobre os valores que sustentam e tornam possível a vida em sociedade. A Campanha da Fraternidade 2024, inspirada na Fratelli Tutti (Todos irmãos), do Papa Francisco, toca em realidades que têm dilacerado o tecido social. O tema da CF em busca de cultivar a fraternidade entre as pessoas, chama todos à conversão social, de modo pessoal e também para que a Igreja e a sociedade, para que todos assumam um compromisso evangélico com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Fotógrafo: Pascom Arquidiocesana

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto