Campanha da Fraternidade

28.Fev - Seminário da Campanha da Fraternidade 2024 - Marau
Seminário da Campanha da Fraternidade 2024 - Marau

Na noite da terça-feira (27 de fevereiro), Marau sediou uma das edições do Seminário da Campanha da Fraternidade proposto pela Arquidiocese de Passo Fundo. A área pastoral de Marau, representada por muitas lideranças das Paróquias Santa Teresinha/Nicolau Vergueiro, Santo Antônio/ Camargo, Nossa Senhora de Lourdes/Nova Alvorada, São Miguel Arcânjo/Itapuca, Nossa Senhora da Saúde/Vila Maria e, Cristo Rei de Marau, aproveitaram a oportunidade de reunir-se para debater mais a fundo a Campanha da Fraternidade. O Estudo foi aprofundado pela equipe da arquidiocese de Passo Fundo.

O seminário iniciou às 19h30min, com a oração, em seguida, foi trabalhado o objetivo geral da Campanha deste ano: “Despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos”.

A temática trabalhada, teve como questionamento inicial, uma passagem do livro de Gênesis, em que Deus pergunta a Caim: “Onde está o teu irmão?” (Gn 4,9). Provocando justamente para olhar para a realidade, abrir-se à sensibilidade e ao cuidado fraterno. O lema da Campanha da Fraternidade traz presente a quem devemos ter abertura e cuidado fraterno, a Todos: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

O refrão do Hino da Campanha da Fraternidade deste ano também recorda que Vós sois todos irmãos e irmãs (cf. Mt 23,8) é Palavra de Cristo, o Senhor; pois a fraternidade humana deve ser conversão e valor. Seja este um tempo propício (cf. 2Cor 6,2) para abrir-nos, enfim, ao amor!

Fotógrafo: Pascom Arquidiocesana

Fonte: PASCOM