Campanha da Fraternidade

15.Mar - REUNIÃO DE FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA ÁREA PASTORAL DE SARANDI
REUNIÃO DE FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA ÁREA PASTORAL DE SARANDI

As seis  Paróquias da Área Pastoral de Sarandi, Nossa Senhora dos Navegantes de Ronda Alta, Barra Funda e Nova Boa Vista, Nossa Senhora do Rosário de Rondinha, Santo Antão de Pontão e Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, reuniram no Salão Paroquia de Sarandi para a formação sobre a Campanha da Fraternidade que trata do tema da fome. O lema “dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16) apresenta a provocação de Jesus aos discípulos e hoje a nós sobre como enfrentar o problema da fome.

Durante a formação foram apresentados os objetivos da Campanha, explicitada a realidade da fome através de dados, bem como as causas. A partir da reflexão bíblica e da Doutrina Social da Igreja iluminou-se teologicamente a realidade da fome. Através de trabalho em grupos os participantes responderam a duas questões: 1- O que estávamos fazendo para enfrentar a fome? 2- O que ainda é possível fazer? A partilha permitiu perceber que existem muitas atividades acontecendo de índole pessoal e comunitária. Todavia a formação permitiu fortalecer a consciência da necessidade de solidariedade com os necessitados que muitas vezes não são vistos. O Seminário foi coordenado  pelo Padre Geraldo Colet de Nova Boa Vista, de Dom Rodolfo Luis Weber - Arcebispo e do Coordenador das Pastorais - Pe. Ari Antônio dos Reis.

Fotógrafo: Coordenador de Pastoral

Fonte: Fernando Luis Concatto - PASCOM