Campanha da Fraternidade

01.Mar - Com grande aceitação das lideranças, Seminários arquidiocesanos são finalizados
Com grande aceitação das lideranças, Seminários arquidiocesanos são finalizados

Os Seminários preparatórios para a CF 2024 na Arquidiocese de Passo Fundo encerraram na noite de ontem (29) na área pastoral de Casca, no encontro reuniram-se cerca de 200 pessoas pertencentes as comunidades da área.

Com o objetivo de articular a Campanha da Fraternidade 2024, a arquidiocese de Passo Fundo promoveu formações e seminários dando a oportunidade dos participantes compreenderem os detalhes do texto-base, disponibilizado pela CNBB. Os Seminários da CF foram realizados em todas as áreas pastorais da arquidiocese, entre os dias 19 e 29 de fevereiro, e contou com assessoria preparada pela Coordenação de Pastoral. Estes atenderam à proposta de refletir sobre a Amizade Social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs. A Igreja local de Passo Fundo, bem como em todo Brasil, quer fazer na Quaresma de 2024 um verdadeiro caminho de reconciliação consigo, com o próximo e com o mundo e assim se reconciliar com Deus, pois Ele não é a favor da divisão pela qual a sociedade passa.

Como gesto concreto, a CF convida a todos os fiéis a participarem da Coleta da Solidariedade sempre no Domingos de Ramos. Os recursos são destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade para o financiamento de projetos de evangelização e assistência social em todo o Brasil.

A avaliação de modo geral do Seminário, foi de um momento muito intenso de preparação para as lideranças da arquidiocese. A metodologia, os momentos de espiritualidade e a presença de dom Rodolfo ajudando a conduzir os trabalhos, foi avaliado como muito positivo o Seminário.

Fotógrafo: Pascom Arquidiocesana

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto