Campanha da Fraternidade

02.Mar - Área pastoral de Casca acolhe o Seminário da Campanha da Fraternidade
Área pastoral de Casca acolhe o Seminário da Campanha da Fraternidade

Área pastoral de Casca, que integra as paróquias Santo Antônio de Evangelista, Santo Antônio de Santo Antônio do Palma, Santo Antônio de Gentil, São José de Montauri e São Luís Gonzaga de Casca, realizou na noite do dia 01 de março, a formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2023.

Estiveram presentes representando a equipe Arquidiocesana D. Rodolfo Luís Weber, padre Ari Antônio dos Reis, Padre Eberson Fontana e o seminarista Cleber Vieira. O encontro reuniu mais de 180 agentes de pastoral no salão paroquial da Paróquia São Luís Gonzaga. Durante a noite estudaram os objetivos gerais e específicos da Campanha, que tem como foco Fraternidade e Fome.

O encontro foi muito significativo, porque na compreensão dos agentes de pastoral lá reunidos a problemática da fome é um problema de todos os cristãos, e é muito importante que, mesmo não sendo uma realidade tão explicita na região é necessário encontrar formas de articulação, de apoio e diálogo em vista da superação desse flagelo.

Fotógrafo: Cléber Vieira

Fonte: Cléber Vieira