A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, neste ano celebrada no dia 15 de abril, centrada no mistério da Cruz, as celebrações do dia fazem memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo. A programação na Arquidiocese de Passo Fundo envolveram também a Encenação da Paixão de Cristo, como é o caso da Paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo.
Após dois anos sem realizar a Encenação por conta da pandemia do coronavírus, neste ano foi possível retornar, e ainda com a união dos dois grupos de jovens presentes na Paróquia Santo Antônio, o CLJ e o ONDA, que ensaiaram por meses e estudaram muito a Bíblia, a fim de ser o mais fiel possível ao que a Palavra narra.
“ A participação dos jovens é fundamental e com a presença e envolvimento deles, inclusive das famílias, comunidade e amigos, aumenta ainda mais a participação e se envolvendo de uma forma ou de outra com a comunidade”, explica o pároco Pe. Ladir Casagrande.
Ele ainda destaca que a Encenação da Paixão de Cristo não é um espetáculo, mas um momento de reflexão, onde é possível olhar para Jesus que abraçou a Cruz não como um sofrimento, mas como um serviço, uma entrega, por amor.
Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br