A Equipe Arquidiocesana de Liturgia esteve reunida nesta quinta-feira, 15 de dezembro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, para continuar a elaboração do segundo livro da Catequese Batismal.
Segundo o Diretório sobre o Sacramento do Batismo, aproximadamente a cada dois anos, será oferecido “um material de apoio para a formação dos Catequistas da Pastoral do Batismo na perspectiva da Iniciação à Vida Cristã. Mantendo a diversidade de dons e respeitando realidades locais, o mesmo visa ser um elemento de unidade arquidiocesana”.
O primeiro livro foi lançado em 2019. O segundo seria em 2021. Com a diminuição dos encontros de Catequese Batismal, devido a pandemia do covid-19, prolongou-se o tempo do primeiro livro. Porém, em 2023, entrará em vigor o segundo livro. O texto bíblico inspirador será o Batismo do Eunuco realizado pelo Diácono Filipe (At 8,26-40).
Segundo o Pe. Claudir Pressi, Coordenador da Equipe, a Catequese Batismal “representa um esforço que a Arquidiocese está fazendo para formar discípulos missionários. Também é uma resposta concreta às propostas do Diretório sobre o Sacramento do Batismo”.
Também já está agendado o Segundo Encontro Arquidiocesano de Catequistas do Batismo que acontecerá, na Casa de Retiros, em Passo Fundo, dia 26 de março de 2023.
Fotógrafo: Arquidiocese de Passo Fundo
Fonte: Coordenação Arquidiocesana de Pastoral