Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
29.Mai - SAV promove encontro vocacional com a IAM
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
 SAV promove encontro vocacional com a IAM

 

 

No último domingo (28), na Solenidade de Pentecostes, o Serviço de Animação Vocacional promoveu um encontro vocacional para as crianças, adolescentes e assessores que fazem parte da Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Passo Fundo. O encontro teve como objetivo ajudar no despertar vocacional neste contexto do 3º Ano Vocacional do Brasil que tem como tema: “Vocação: graça e missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33). Participaram cerca de 180 pessoas entre crianças, adolescentes, assessores e familiares. A equipe vocacional trabalhou com o grupo sobre o que é vocação; as vocações específicas da Igreja e como viver a vocação e a missão de anunciar Jesus nos diversos ambientes que estão inseridos, tais como: família, escola, comunidade e outros grupos.  

 

11ª Jornada Nacional da IAM

 

Além disso, foi celebrada a 11ª Jornada Nacional da IAM com o tema: “A missão se faz em comunhão” e lema: “Corações ardentes, pés a caminho”. Os grupos se prepararam anteriormente através de encontros com temas relacionados a comunhão. Outra comemoração foi os 180 anos da IAM no mundo. Obra criada pelo bispo francês Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, em 19 de maio de 1843.


E mais, neste ano as ofertas do cofrinho missionário serão destinadas ao Continente Africano, por isso, a Ir. Mariana Recai, das Irmãs de Notre Dame, apresentou ao grupo sobre a IAM, a cultura, costumes, belezas e dificuldades deste continente, já que ela é natural do Moçambique.

 

Imposição do lenço, bóton, cruz e consagração à Nossa Senhora Aparecida

 

Na Celebração Eucarística as crianças e adolescentes que participam de um ano ou mais da IAM em sua comunidade se consagraram à Nossa Senhora Aparecida, bem como, tiveram a imposição da cruz, do lenço e do bóton que são símbolos oficiais da IAM.


Para o Pe. Érico Martins, coordenador do SAV e da IAM, o encontro vocacional “foi uma maneira de celebrar este tempo precioso do Ano Vocacional. Mas também ajudar no despertar vocacional das crianças e adolescentes que já vivem o seu batismo como pequenos missionários do Senhor.” E continuou: “Só temos que agradecer a Deus que continua nos amando, nos chamando e nos enviando até os confins da terra para anunciar o seu amor!”.

 

De todas as crianças e adolescentes do mundo: sempre amigos!

 

SAV - Serviço de Animação vocacional

 


Fotógrafo: SAV-

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto

Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2025 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.