Espiritualidade e Mística do Agenda da Pastoral da Saúde e, também, a Arte de Liderar foram os temas centrais do encontro que reuniu os agentes da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Passo Fundo, na última quinta-feira, 15. Assessorado pela Irmã Elise Sehnem – coordenadora da Pastoral no Regional Sul 3 da CNBB – o encontro intercalou reflexões, dinâmicas e cantos que auxiliaram a temática desenvolvida.
Além dos agentes de pastoral, os padres Carlos Jaroceski – coordenador da Pastoral da Saúde na Arquidiocese – e Ivanir Rampon – coordenador arquidiocesano de Pastoral – também estiveram presentes e auxiliaram as reflexões propostas. Para a Ir. Elise, a presença dos padres assegura a missão da Pastoral e os testemunhos encontrados nos agentes animam a caminhada. “O encontro reuniu pessoas desejosas de aprofundar seus conhecimentos, a fim de servir ainda melhor a quem vier precisar de uma presença de esperança e de amor fraterno, especialmente na doença e na idade avançada”, coloca.
A coordenadora também comentou sobre a importância da missão da Pastoral da Saúde. “Sabemos como é significativo receber a visita de um agente da Pastoral da Saúde em momentos de fragilidade e doença. Os agentes são verdadeiros anjos, levando conforto e sendo presença de esperança e testemunhando o amor de Deus”, enfatizou. “Como coordenadora agradeço a boa acolhida, mas, sobretudo, a boa atuação da Pastoral da Saúde da Arquidiocese que mantém um bom alinhamento com os encaminhamentos do Regional e Nacional”, avaliou. “Somos hoje os discípulos missionários na área do cuidado da vida e da saúde”, concluiu.
Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br