Na quinta-feira, 31 de março, os representantes das Pastorais e Organizações Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo retomaram os encontros de articulação para o ano de 2022. São reuniões periódicas de oração, partilha da caminhada, estudo conjunto e encaminhamentos, dentro do espírito de sinodalidade.
O articulador das Pastorais Sociais, Padre Daniel Feltes, explica que nesta ocasião foi partilhada a trajetória e organização da Pastoral da Educação e refletido sobre o Pacto Educativo global a partir da reflexão da Campanha da Fraternidade 2022. Também foram dados encaminhamentos para o ano e o processo de escuta junto às paróquias em que os grupos estão organizados.
O arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber também participou do encontro, saudou o grupo e dirigiu uma palavra de apoio e partilhou a experiência promovida pelo regional da CNBB Sul 3 de um encontro com os representantes dos movimentos sociais, ocasião em que puderam partilhar a caminhada e os gritos por terra, teto e trabalho em vista da vida com dignidade.
“Ser Igreja no mundo é assumir a cruz do povo sofredor em vista da Páscoa da vida nova”, disse o Padre Daniel.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Infomações: Articulação das Pastorais Sociais