O FDS apoia o projeto “Galinha Feliz”
A partir de parte do recurso arrecadado nas 53 paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo, durante a Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos, o Conselho do Fundo de Solidariedade analisou, aprovou e realizou a entrega de um recurso destinado ao Projeto “Galinha Feliz”. Trata-se de um projeto ligado à agricultura familiar e ecológica.
Atividade agroecológica
O projeto visa a criação de trabalho e renda. Ao todo, são doze pessoas que trabalham diretamente com a terra, especificamente com a agricultura agro- ecológica- familiar na Chácara Cinco Folhas. A proposta e adquirir galinhas para a “produção” de ovos caipiras. As galinhas não ficarão presas em aviários, mas terão um espaço aberto, “felizes”.
Além disto, os integrantes do grupo, vão ampliar o plantio de milho orgânico e de hortaliças. A produção própria de alimentação para os animais manterá a qualidade orgânica. O intuito desta produção visa atendar a demanda de ovos caipiras pelos consumidores das feiras orgânicas realizadas em Passo Fundo e região.
Devolução solidária
Num gesto solidário, as famílias beneficiadas comprometeram-se em destinar em torno de 100 dúzias de ovos caipiras para comunidades indígenas de Passo Fundo - RS.
Representando o FDS no repasse da verba, estiveram na Chácara Cinco Folhas o Integrante da Cáritas Arquidiocesana Luís Costela; o Articulador das Pastorais Sociais, Pe. Daniel Rodrigo Feltes; o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Pe. Ivanir Antonio Rampon. Também esteve presente Simone Zanetti, Assistente Social da Cáritas Arquidiocesana.
Fotógrafo: Simone Zanetti - Cáritas Arquidiocesana
Fonte: Assistente de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo