![]() | ![]() |
Diante do aumento do número dos casos do coronavírus - em especial nas cidades de Passo Fundo e Marau - um novo ofício com normas e orientações foi emitido pela Arquidiocese de Passo Fundo, no início da tarde desta quinta-feira, 30, suspendendo, por tempo indeterminado as missas com presença do público, encontros, reuniões, catequese e outras atividades. Dessa forma, as atividades só poderão ser restabelecidas a partir de um novo ofício do arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber. Também, o texto volta a recomendar o distanciamento social e pede atenção para as normas de prevenção do contágio da doença. Leia na íntegra:
ORIENTAÇÕES PASTORAIS
Em tempo de COVID -19
Saudações fraternas em Jesus Cristo ressuscitado
O Colégio de Consultores reuniu-se dia 28 de abril e entre os assuntos da pauta estavam as orientações pastorais em tempo de COVID-19.
Considerando que a Região Norte do RS está vivendo um aumento de casos do COVID-19. Especialmente, as cidades de Marau e Passo Fundo, que representam 245.000 habitantes dos 550.000 da Arquidiocese de Passo Fundo;
Considerando a recomendação expressa de impedir a aglomeração de pessoas;
Considerando que não houve alteração dos decretos atuais
ORIENTAMOS
1. Permanecem, por tempo indeterminado, suspensas as missas, catequeses, encontros, etc. (Que as missas continuem sendo celebradas conforme as orientações anteriores)
2. As secretarias paroquiais e igrejas podem ser abertas, fora do horário das missas, respeitando os Decretos Municipais.
3. Seguir rigorosamente as normas de prevenção ao COVID-19, especialmente o uso da máscara e incentivar o seu uso.
Por fim, a recomendação do distanciamento social é uma forma de manifestação de amor ao próximo. Mantenhamo-nos unidos em Cristo!
Sempre que necessário daremos novas orientações.
Em Cristo!
Dom Rodolfo Luís Weber
Arcebispo de Passo Fundo