![]() | ![]() |
A Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Paróquia da Catedral) solicitou apoio ao Fundo de Solidariedade para a aquisição de tecidos a fim de confeccionar enxovais de bebês.
Há mais de trinta anos um grupo de senhoras se reúne na cripta da Catedral a fim de conviver e produzir kit para crianças. Estas roupas são doadas para o Hospital São Vicente de Paulo, que repassam para as mães em situação de vulnerabilidade quando chegam ao hospital para dar à luz. São em torno de 250 famílias beneficiadas ao ano.
A Pastoral da Caridade sempre se manteve com ajudas pessoais de integrantes das comunidades. Porém, devido ao alto custo dos tecidos, lãs, malhas e as reformas que tiveram que fazer nas máquinas de costura, está fragilizada para dar continuidade aos trabalhos.
Todo o trabalho da Pastoral da Caridade é voluntário, planejado, organizado e executado com solidariedade. Neste mês de dezembro, em que a Rede Mundial de Oração do Papa reza pelas organizações de voluntariado, o Fundo de Solidariedade fez um repasse de apoio econômico para fortalecer a ação voluntária da Pastoral da Caridade. No dizer do Papa Francisco:
“O mundo precisa de voluntários e de organizações que queiram comprometer-se com o bem comum. (...) Rezemos para que as organizações de voluntariado e de promoção humana encontrem pessoas dispostas a comprometer-se com o bem comum e a buscar novas formas de colaboração a nível internacional”.
O Fundo de Solidariedade administra 50% dos recursos ofertados pelos fiéis no Domingo de Ramos de cada ano, durante a Coleta da Solidariedade. Portanto, as contribuições realizadas pelos católicos no Domingo de Ramos, está apoiando este e tantos outros projetos solidários.
Foto: Pastoral da Caridade recebendo verba do FDSFotógrafo: FDS
Fonte: Coordenação Arquidiocesana de Pastoral