No ano de 2021 o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade teve a felicidade de acolher mais 07 novos projetos como o gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade deste ano, através da Coleta da Solidariedade, que ocorreu no dia 28 de março em todo o país. O valor arrecadado foi distribuído por todo o Brasil, sendo 40% destinado aos projetos gerenciados pela CNBB e 60% para o Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo, sendo que destes 60%, 10% são destinados ao Regional Sul 3 da CNBB.
Finalizando o ano, na última sexta-feira, 17 de dezembro, foi feita a última entrega de auxílio de 2021 para a coordenadora da Pastoral das Migrações, Ir. Norma Kleinubin, o projeto “Construindo Pontes de Acolhida e Integração”, que beneficiará 482 pessoas, e tem como objetivo impulsionar a acolhida, a integração e a convivência solidária de imigrantes e nacionais, de fortalecer o respeito às diferenças e contribuir à proteção dos direitos e da dignidade humana.
Todos os projetos aprovados para auxilio seguem os critérios estabelecidos para a aprovação do repasse dos recursos e são avaliados pelo Conselho, formado pelo representante da Cáritas, Luiz Costella, pelo Articulador das Pastorais Sociais, Pe. Daniel Rodrigo Feltes, pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Ivanir Antonio Rampon, pela representante dos grupos de base das comunidades, Maria Isabel Teixeira, e, também, pelo nosso Arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber.
Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br