Nesta terça-feira, 13 de setembro, durante Assembleia da Cáritas Arquidiocesana, mais quatro projetos receberam os benefícios concedidos pelo Fundo de Solidariedade. Segundo Luiz Costella, integrante do Conselho do Fundo de Solidariedade, os projetos aprovados visam a comunhão fraterna e darão um retorno para a sociedade.
“O Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo é um belo exemplo de partilha entre todas as comunidades e famílias, onde cada um contribui um pouco e soma para ajudar muitas pessoas que também precisam, a solidariedade que vem da partilha. Foram aprovados quatro novos projetos, que levam as pessoas a promover mais solidariedade dentro das famílias, na comunidade, na geração de trabalho e renda e na inclusão das pessoas a terem dignidade e trabalho", disse Luiz Costella.
Os projetos entregues na data foram os seguintes; “Espaço Solidário – lugar de encontro e partilha”; “Arte em todos os cantos”; “Oficinas de crochê, costura e tricô” e “Biscoitos Garbin”.
Os valores administrados pelo Fundo de Solidariedade e repassados para os grupos são arrecadados durante a Coleta da Solidariedade, que acontece no Domingo de Ramos.
O valor arrecadado nas paróquias é distribuído por todo o Brasil, sendo 40% destinado aos projetos gerenciados pela CNBB e 60% para a (arqui)diocese. Da porcentagem que fica na Arquidiocese de Passo Fundo, 10% são repassados para Regional Sul 3 da CNBB, a fim de sustentar as Pastorais Socias. O restante é administrado pelo Fundo de Solidariedade.
Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br