![]() | ![]() |
Nesta quinta-feira, 08 de setembro, aconteceu a reunião do Conselho Gestor do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, participaram o Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, o representante da Cáritas, Luiz Costella, o Articulador das Pastorais Sociais, Pe. Daniel Rodrigo Feltes, o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Ivanir Antonio Rampon e a representante dos grupos já beneficiados, Lurdes Maria Vaz.
Entre os assuntos tratados pela equipe, constam ajustes de projetos que já estão em andamento desde o último ano, a marcação de uma data para a entrega oficial de um projeto de Vila Maria, a avaliação dos saldos bancários do FDS e o resultado da Coleta da Solidariedade de 2022.
Durante a reunião, também foi aprovada a entrega de benefícios a 6 novos projetos, que serão entregues na terça-feira, 13 de setembro. Os projetos visam a criação de trabalho e renda; oficinas junto às mulheres privadas de liberdade, através da Pastoral Carcerária de Passo Fundo; na área de produção de artesanatos e alimentação; saúde e meio ambiente; capacitação e formação.
“Hoje foram aprovados quase 28 mil reais em projetos sociais, que buscam unir pessoas, compartilhando experiências, capacitando e ajudando na geração de trabalho para grupos comunitários. Todos os projetos mereciam ser aprovados pelo seu caráter de educação cidadã, projetos que realmente fazem a diferença dentro da comunidade”, disse Luiz Costella.
Todos os valores administrados pelo Fundo Arquidiocesano de Solidariedade são arrecadados durante a Coleta da Solidariedade, que acontece no Domingo de Ramos. O valor arrecadado nas paróquias é distribuído por todo o Brasil, sendo 40% destinado aos projetos gerenciados pela CNBB e 60% para o Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo, sendo que destes 60%, 10% são destinados ao Regional Sul 3 da CNBB.
Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br