Em uma mensagem destinada à Arquidiocese de Passo Fundo, a família do Padre Elli Benincá - que faleceu na sexta-feira, 07, em função das complicações do Parkinson - manifestou gratidão e, ainda, convidou os amigos e todos aqueles que sentem pela partida para a Missa de Sétimo Dia que acontece hoje, às 17h, na Matriz Nossa Senhora da Conceição. Leia:
"Ao cumprimentá-los, em nome da família do Padre Elli Benincá, manifestamos nossa gratidão à Arquidiocese de Passo Fundo pelo apoio e solidariedade que recebemos durante seu longo período de enfermidade, mas, especialmente, pela vida sacerdotal com ele compartilhada, seja no Itepa, nas comunidades, serviços e pastorais onde atuou.
Desejamos que a memória da vida do Padre Elli seja preservada em nossas lembranças e rememorada no cotidiano pelo cultivo dos princípios que ele sempre defendeu: o diálogo; o cuidado com a vida; a partilha; a importância da educação e do estudo; e a capacidade de autocrítica em favor de uma vida feliz para todos.
Convidamos para a celebração de sétimo dia de falecimento, a ser realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no próximo dia 15 de fevereiro, às 17h.
Portadores de seu legado, rogamos a Deus para que possamos permanecer fiéis aos preceitos de uma vida simples, solidária e extremamente generosa, como a que Padre Elli construiu, com profunda consciência de nossa responsabilidade acerca das relações que estabelecemos com os outros e com o entorno."
Ilário e Lurdes De David
Fevereiro de 2020