Na tarde domingo (29), na cidade de Carazinho faleceu o Padre João Gheno Netto, aos 94 anos. Padre Gheno atuou durante 63 anos na Igreja de Carazinho, teve papel fundamental em diversas iniciativas e ações que contribuíram significativamente para a formação da cidade. Em 2018, graças a uma iniciativa da Fuccar, sua trajetória foi eternizada no livro “Vivências”.
Padre João Gheno Netto começou sua jornada na Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus em janeiro de 1960. Curiosamente, na manhã deste domingo, ele havia celebrado a Missa na mesma Paróquia. O Padre Mateus Danieli, atual pároco da Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, expressou sua consternação pela perda.
Segundo o Padre Mateus Danieli, atual pároco da Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, o falecimento ocorreu às 17h45min da tarde, quando o Padre Gheno estava na casa paroquial e sofreu uma parada cardíaca. O velório acontecerá a partir das 6hs da manhã, na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, e a missa de corpo presente as 16hs. O sepultamento acontecerá em seguida, no Cemitério Bom Jesus.
Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto