Na manhã da última terça-feira, 31, a comunidade, agentes da Cáritas Arquidiocesana e os grupos de economia solidária participaram da inauguração da revitalização da fachada da Galeria da Solidariedade e da própria Cáritas. O espaço, que é sede da Cáritas desde 1986, nunca havia sido reformado.
Solidariedade
Proporcionando mais conforto e comodidade tanto para os grupos de economia solidária que expõe e comercializam seus produtos no Espaço Solidário - que fica junto à sede da Cáritas, na Galeria da Solidariedade, e reúne a produção de todos os grupos da economia solidária acompanhados pela entidade -, quanto para os outros estabelecimentos alocados no local, o novo espaço foi construído com ajuda da comunidade. "Só foi possível vivenciar esse momento em função dos parceiros que acreditam e apostam nesse projeto de solidariedade. A revitalização aconteceu graças à solidariedade. É uma Galeria da Solidariedade e a solidariedade, de fato, funcionou", destaca o padre Ladir Casagrande, coordenador arquidiocesano da Cáritas.
Além da nauguração e da mostra de produtos de Economia Popular Solidária - expostos no novo hall -, durante a manhã, cerca de 50 agentes da Cáritas refletiram, com o auxílio do padre Ivanir Rampon - coordenador de pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo - sobre a encíclica do papa Francisco Laudato Si.
Para quem deseja conhecer o espaço, a Galeria funciona diariamente das 10h às 17h e é possível adquirir produtos elaborados pelas equipes.
Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br