A Casa de Retiros, em Passo Fundo, acolheu, na manhã desta quarta-feira, o Clero Diocesano e Clero Religioso da Arquidiocese de Passo Fundo para um encontro de formação e, também, para discutir assuntos administrativos referentes às paróquias.
O arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, destacou, em sua fala, a importância de os padres se reunirem para refletir sobre a vocação e, também, para compartilhar as vivências da missão. “Nossa missão, no povo de Deus, é muito ampla e envolve muitos elementos. Por isso, nos reunirmos para conversar sobre nossa missão e ficarmos informados sobre o que está acontecendo é fundamental”, iniciou. “O mundo está em constantes transformações que atingem o nosso ministério em todos os sentidos e em todas as dimensões nas nossas paróquias”, complementou e acrescentou, ainda, que as reuniões e encontros do clero servem para reforçar a unidade que é uma das marcas da Igreja. “Nossa união é, também, uma resposta a um mundo dividido e conflituado”, destaca.
O encontro, que foi bastante informativo, retomou aspectos do Sistema Pastoral – que colabora com a administração das paróquias – e, também, abordou questões legais referentes à Igreja. Também, os padres discutiram a respeito do Diretório da Arquidiocese – que, desde o início do ano vem sendo reformulado – e, ainda, sobre o FAZ (Fraterno Auxílio Sacerdotal) e sobre atividades e agendas da Arquidiocese e das paróquias.
O próximo encontro acontece no dia 14 de dezembro, data da Avaliação Pastoral da Arquidiocese – atividade que retoma os trabalhos realizados em nível paroquial e arquidiocesano durante o ano.
Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br