Na manhã do dia 21 de dezembro o Arcebispo Metropolitano Dom Rodolfo Luís Weber e o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral Pe. Ari Antonio dos Reis reuniram-se com os diáconos permanentes em exercício e os candidatos ao diaconato que estão cursando a Escola Diaconal da Itepa Faculdades para atividades de estudo e reflexão.
Durante a manhã de encontro, após o momento de oração, foi estudada a bula papal sobre o jubileu de 2025 com o tema “Peregrinos de Esperança”, com atenção especial à missão diaconal, segundo a proposta da experiência diaconal. Dando continuidade ao encontro Dom Rodolfo explicou ao grupo os passos dados para os que estão fazendo a preparação para assumir o diaconato. Em seguida o Diácono Tarso Zeni, da Paróquia Santo Antonio de Guaporé partilhou sobre a sua participação no Encontro do Regional Sul III dos diáconos permanentes que teve como tema “a missão diaconal na Igreja contemporânea”.
A última atividade da manhã aconteceu com os grupos separados. Os diáconos permanentes em exercício elegeram a nova coordenação e organizaram a agenda de trabalho para o ano de 2025 Os candidatos ao diaconato permanente avaliaram a caminhada formativa em 2025 e elencaram temas a serem aprofundados no processo formativo. Os diáconos escolheram como seu representante o diácono Tarso A. Zeni.
Por:Pe Ari Antonio dos Reis
Fonte: Ascom- Elisabete Gambatto