“A nossa vida aqui é apenas uma jornada para o encontro com Aquele que venceu a morte, que neste tempo nós vivemos a esperança da feliz espera de quando ressuscitaremos em Cristo”, essa é a reflexão do Padre Tiago Guimarães, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Passo Fundo, em sua homília na Celebração Eucarística do Domingo de Páscoa, 17 de abril.
São palavras que resumem o real significado da Páscoa: a angústia, a dor e a morte cedem espaço para a alegria da vida nova que chega a partir da ressurreição de Cristo e a nossa espera para o tão esperado encontro com o Pai.
Pe. Tiago ainda fala que hoje nós proclamamos o Jesus Ressuscitado e desde a Vigília Pascal manifestamos esta alegria no que vimos e cremos e damos testemunho de que Ele ressuscitou e com ele ressuscitaremos. E ainda fez uma conexão da narrativa do Evangelho do dia, que apresentava o testemunho das mulheres e da reação de Pedro e do discípulo amado, que pode ser todos nós, que também temos uma proximidade íntima com o Mestre.
Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br