No intuito de fortalecer uma ação eclesial articulada e conjunta, no atual contexto migratório do Rio Grande do Sul, Padre ADEMAR BARILLI, cs, atual Coordenador da Pastoral do Migrante CNBB Regional Sul3, fez visita à Arquidiocese de Passo Fundo, no dia 03 de março 2023.
Em reunião com Dom Rodolfo Luis Weber – Arcebispo de Passo Fundo, com Padre Ari Antônio dos Reis – Coordenador das Pastorais, e Norma Klheinubing, mscs – Coordenadora da Pastoral das Migrações, Pe. Ademar Barilli apresentou sua proposta de trabalho para a CNBB Regional Sul 3. Neste sentido enfatizou, como estratégias de ação, a Criação de comissões Diocesanas; a oferta de capacitações para agentes paroquiais e outros; apoio à integração comunitária dos imigrantes; arrecadação de fundos e víveres para as obras sociais no âmbito das migrações; sensibilização da comunidade em geral.
Após breves comentários e uma partilha sobre o serviço da pastoral das migrações na arquidiocese, ambas partes agradeceram pela oportunidade e se concluiu a reunião.
Fotógrafo: Ascom
Fonte: Norma Klheinubing, mscs – Coordenadora da Pastoral das Migrações