Faleceu, na madrugada desta quarta-feira, 14 de abril, o pároco da paróquia São Brás, de Vanini, Padre Fernando Gazola. No dia que completaria 89 anos, Pe. Fernando sofreu uma parada cardíaca e acabou não sobrevivendo.
A Celebração Eucarística foi realizada em Vanini e contou com a participação de alguns padres da Arquidiocese, após o corpo foi transferido para Três Palmeiras, onde foi sepultado.
Como sacerdote
Padre Fernando foi Ordenado no dia 06 de julho de 1962, na Matriz da Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, em Carazinho, por Dom Cláudio Colling, e teve como Lema “Sacerdote para glorificar a Deus e comunicar a graça aos homens”.
Atuou em várias paróquias da Arquidiocese, inicialmente como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Vila Maria. Em 1965 assumiu o cargo de pároco da Paróquia de Erval Grande, passou também por vários municípios como Pulador, Carazinho e Três Palmeiras. Sua última atuação como pároco ocorreu na Paróquia São Brás, em Vanini.
Testemunho Sacerdotal
No livro “Nossos padres, nossos heróis” produzido por Dom Pedro Ercílio Simon e Teresinha Toscani, ele explica a escolha de seu Lema da Ordenação, “Não buscamos nossos interesses, nosso egoísmo, nossa honra, mas a justiça, (vontade) e glória de Deus. Nós cumprimos apenas o nosso dever e tudo o que mais deixamos para Deus. Através do serviço a Palavra e Sacramentos, somos instrumentos para que a graça, a vida de Deus, se manifeste e cresça nas pessoas”, diz.
No livro ele tambémmenciona que se pudesse começar novamente, o faria com mais estudo e qualidade, e que a verdadeira ação é estar a serviço do Evangelho e da caridade.
A Arquidiocese de Passo Fundo lamenta a perda e pede à comunidade que se una em oração pelo Pe. Fernando Gazola e, também, por seus familiares e amigos que, agora, sentem a dor da ausência e esperam, em Cristo, pelo conforto. Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br