Uma multidão de romeiros e romeiras, vindos de muitas cidades, realizaram a 43ª Romaria. O sentimento é de alegria e profunda gratidão. É aquela alegria que nasce do encontro com Deus, pela mediação de Nossa Senhora Aparecida. É a alegria que nasce do encontro com o outro que também saiu de sua casa e foi em procissão rumo ao Santuário Arquidiocesano.
Gratidão por atenderem o convite para participarem da romaria. Gratidão a todos os fiéis romeiros que participaram ativamente como voluntários na organização e nos muitos serviços para a sua realização. Gratidão também aos poderes públicos municipais e estaduais por garantirem a segurança pública e os outros serviços necessários. Todos juntos realizamos este acontecimento de fé e de devoção.
O lema da 43ª romaria Maria, ensina-nos a rezar cremos que ecoou profundamente no coração dos romeiros. Desde o raiar do dia até o entardecer pode-se testemunhar romeiros rezando, seja de forma individual, com a família, com comunidade e durante toda a procissão. Hinos de gratidão, súplicas de corações angustiados, intercessões pelas necessidades de pessoas, da Igreja e da sociedade, entre outras, brotaram dos orantes.
Louvado seja Deus. Louvada seja Nossa Senhora Aparecida. A 43ª Romaria foi uma chuva de bênçãos.
Com gratidão!
Dom Rodolfo Luís Weber - Arcebispo
Veja também algumas fotos em: https://www.arquidiocesedepassofundo.com.br/multimidia/fotos/43-edicao-da-romaria-arquidiocesana-de-nossa-senhora-aparecida-14-10-2024
Fotógrafo: Ascom - Elisabete Gambatto
Fonte: Dom Rodolfo Luís Weber – Arcebispo de Passo Fundo