Na quinta-feira Santa, na Missa dos Santos Óleos, também conhecida como Missa da Unidade, a Arquidiocese de Passo Fundo apresentou O 18º Plano de Pastoral que pretende ser um instrumento para auxiliar a missão da Arquidiocese como um todo, mas também das paróquias, comunidades, movimentos, pastorais e grupos eclesiais a terem uma caminhada conjunta. Não será uma receita com ideias prontas, mas uma colaboração importante, a fim de manter o processo evangelizador, resguardando a dimensão sinodal e caminhando juntos.
O 18º Plano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Passo Fundo está elaborado em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, ampliadas para 2025 e seguindo a tradição arquidiocesana de planejamento da prática pastoral.
O 18º Plano de Pastoral foi construído coletivamente e manifesta um carinho muito especial pelas 863 comunidades eclesiais missionárias espalhadas nos 47 municípios e 53 paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo. Em nossa porção da casa comum, queremos continuar a missão evangelizadora firmados sobre a rocha da Palavra de Deus (Mt 7,21), alimentados pela Eucaristia e em profundo diálogo com a realidade que nos desafia. Por isso, o 18º Plano de Pastoral é um presente que o planejamento pastoral da Arquidiocese oferece para que todos os batizados sustentem os compromissos que brotam da fé em Jesus Cristo.
Leia aqui o 18º Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora
Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto